Comissão de Negociação da CONTEC/Caixa orienta manutenção de visitas às agências, rodas de conversa e ampla divulgação nas redes sociais (Por Leidiane Silveira)Nesta terça-feira (7/10), empregados da Caixa Econômica Federal — ativos, aposentados e pensionistas — protagonizaram uma grande demonstração de mobilização e unidade em todo o país. As manifestações realizadas em diversas agências e unidades marcaram o Dia Nacional em Defesa do Saúde Caixa, reafirmando o compromisso da categoria com a preservação e o fortalecimento do plano de saúde dos trabalhadores.
De norte a sul do Brasil, os atos contaram com forte adesão e engajamento. Faixas, cartazes e publicações nas redes sociais destacaram a importância de preservar um dos maiores patrimônios dos empregados da Caixa: o Saúde Caixa, resultado de anos de luta e de negociação coletiva.
Segundo o coordenador da Comissão de Negociação CONTEC/Caixa, Willian Louzada, a mobilização foi determinante para o sucesso da data e para pressionar a direção do banco a rever o seu posicionamento.
“A força dos empregados fez a diferença na defesa do Saúde Caixa. A mobilização hoje foi muito forte em todo o país. Os prédios da Matriz foram todos fechados. A Caixa já sinalizou chamar para uma nova reunião, talvez na sexta-feira. É de fundamental importância a continuidade desse trabalho de mobilização para arrancar da Caixa uma proposta decente”, afirmou Louzada.
O coordenador reforçou ainda que o movimento precisa continuar ativo.
“A mobilização não pode parar. A orientação é manter os colegas informados e engajados, com visitas às agências, rodas de conversa e ampla divulgação nas redes sociais”, destacou. (Fonte: Contec)
Notícias FEEB PR