Banco encerra operações no Brasil; como ficam os correntistas ?

17/01/2024
/
400 Visualizações

A fintech alemã N26 colocou um fim abrupto na sua operação brasileira em dezembro de 2023, deixando seus correntistas em estado de tensão. Durante dois anos de operação no país, a empresa ofereceu aos clientes um aplicativo para Android e iOS, por meio do qual os clientes podiam gerenciar suas finanças. No entanto, no dia 18 de dezembro de 2023, o acesso ao aplicativo foi encerrado, as contas foram canceladas e os clientes foram aconselhados a retirar seus fundos o quanto antes.

Plano estratégico da N26
O encerramento da operação no Brasil é parte do plano estratégico da N26 de focar nos seus mercados-chave europeus. Segundo a empresa, a decisão foi tomada para alocar seus recursos em áreas com maior potencial de crescimento. “Neste momento, a N26 decidiu encerrar a operação no Brasil como parte da estratégia da empresa de focar nos mercados chave europeus”, disse a empresa em comunicado.

Desempenho da N26 no Brasil
De acordo com dados do E-Investidor, o N26 tinha 49 mil usuários ativos no Brasil em setembro de 2023, um número 39% menor que o mesmo período de 2022. Enquanto isso, a fintech brasileira Nubank contabilizava 56,2 milhões de usuários ativos e o serviço de pagamento PicPay, 24,2 milhões.

Futuro dos funcionários da N26 no Brasil

Apesar do fim das operações, a N26 afirmou que os funcionários da operação brasileira têm a opção de se candidatar a vagas disponíveis em suas unidades na Europa. O banco alemão tem uma história de sucesso em sua terra natal e em outros mercados europeus, e potencialmente oferece oportunidades interessantes para os membros da equipe da operação brasileira.

Os próximos passos da N26 e o impacto da decisão no ecossistema bancário brasileiro ainda são incertos. No entanto, a saída da fintech alemã do mercado brasileiro já está causando rebuliço no setor e levantando questões sobre o futuro do setor fintech no Brasil. Com o avanço da tecnologia e a digitalização das finanças, as empresas estão em constante competição para conquistar a confiança e a lealdade dos clientes. (Fonte: BM&C News

Notícias FEEB PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS