Ira Freire e Dr. Alberto de Oliveira.A cerimônia principal em comemoração aos 49 anos do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) foi marcada pela celebração da força da Justiça do Trabalho e da sua relevância para a sociedade. O auditório do plenário Pedro Ribeiro Tavares, na sede do Tribunal em Curitiba, ficou lotado, inclusive nas galerias superiores, para acompanhar a solenidade nesta sexta-feira (19). Na ocasião, 29 personalidades foram homenageadas com a Ordem das Araucárias.
Os agraciados, estavam o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Cláudio Mascarenhas Brandão, procuradoras(os), advogadas(os) e servidoras(es). Entre eles Dr. Alberto Emiliano de Oliveira Neto - Procurador Regional do MPT e foi coordenador do Fórum da liberdade sindical do Paraná ou qual a Federação e a Ugt fazem parte.
A Comenda é entregue em reconhecimento a pessoas que tiveram uma atuação destacada na defesa da Justiça do Trabalho e dos Direitos Humanos. O presidente do Tribunal, desembargador Célio Horst Waldraff, apresentou um breve histórico da Justiça do Trabalho no Brasil, destacando a Constituição de 1932, que criou esse ramo do Judiciário. Essa Constituição representa “a fina flor do constitucionalismo social”.
Estiverem presentes representando esta Federação e seu presidente Gladir Basso, os diretores Iara Freire e Marcus Vinicius.

Notícias FEEB PR