Pandemia e convocação do grupo de risco no Banco do Brasil

27/05/2022
/
642 Visualizações

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (25/05), os negociadores do Banco do Brasil debateram com a Comissão Nacional de Negociação da CONTEC a pandemia e a convocação dos funcionários do grupo de risco.

A reunião teve início com a comunicação, pelos representantes do Banco, de manutenção da decisão de retorno dos colegas do grupo de risco ao trabalho presencial até 06/06/2022.

Os dirigentes sindicais ressaltaram que continuarão acompanhando as condições de trabalho, considerando os riscos decorrentes da pandemia.

Tendo em vista que a quantidade de horas negativas acumuladas por muitos colegas impossibilita a compensação no prazo combinadono ACT covid de 18 meses após a pandemia, os dirigentes sindicais reiteraram o pedido para que as horas – que não possam ser compensadas no prazo ajustado – sejam abonadas.

Objetivando o aprofundamento do debate sobre a questão, as partes ajustaram a realização de reunião na próxima terça-feira (31/05), a partir das 17h30, para apresentação, pelo Banco, da situação do banco de horas negativas.

Os dirigentes voltaram a insistir também no pedido de exclusão das avaliações, do período da pandemia, havendo o Banco negado e proposto o acompanhamento dos casos, admitindo a possibilidade de voltarmos a discutir.

Representaram a Contec o Coordenador da Comissão, Gilberto Antonio Vieira e os seguintes dirigentes: Carlos Souza, Dejair Besson e Rogério Marques da Silva (FEEB-SP/MS), José Fernandes Godoi, Marcelo Pizzo e Valéria Oliveira (FEEB-MG/GO/TO/DF), João Haroldo Ruiz Martins, Antônio Ribas Maciel Júnior, Carlos Kravicz e Luana (FEEB-PR), Luiz Francisco Cardoso, Walter Augusto Hofelmann e Michael da Silva (FEEB-SC), Valderlan Galindo Ramos (FEEB-AL/PE/RN) e Arimarcel Padilha(FEEB PB).

O Banco do Brasil foi representado por sua Gerente Executiva Karine ETCHEPARE WERNZ e seu Gerente de Soluções Paulo César Neto. (Fonte: Contec - escrito por Assessoria Renata)

Notícias Feeb Pr

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS