SANTANDER: Movimento sindical repudia trabalho ao sábado e pede reunião urgente

18/01/2022
/
825 Visualizações

O movimento sindical bancário, assim como os funcionários do Santander, também foram pegos de surpresa com a notícia da abertura excepcional das agências no próximo sábado (22) para renegociação de dívidas.

Diante disso, informamos que o movimento sindical está se articulando e buscando uma reunião com o banco para cobrar esclarecimentos sobre o trabalho no sábado.
Ao contrário do que vem sendo difundido dentro do banco, em nenhum momento os sindicatos foram comunicados previamente desta decisão.

De acordo com o documento interno do banco, a abertura será das 10h às 14h, destinada ao atendimento dos clientes, exclusivo para a Campanha Desendivida. Trata-se do lançamento de mais um produto da instituição e vai envolver apenas os gestores.

Diante disso, o movimento sindical já entrou em contato com a direção do Santander solicitando uma reunião de emergência a fim de esclarecer as notícias que circulam entre os trabalhadores do banco. O Santander tomou uma decisão sem consultar ou se quer negociar com o movimento sindical. Pegando de surpresa até mesmo seus empregados, que não tiveram tempo de se planejar. O movimento sindical repudia este tipo de comportamento desrespeitoso com os representantes da categoria bancária, bem como para os bancários da instituição financeira.

Vale lembrar que a extinção do trabalho aos sábados completará em agosto 60 anos. É uma conquista da campanha salarial dos bancários de 1962. Portanto, o banco, além de desrespeitar a Convenção Coletiva dos Bancários, à qual é signatário, está indo contra a própria legislação trabalhista. O movimento sindical aguarda a reunião com o banco e a explicação da instituição para tomar outras providências legais.

Notícias Feeb Pr

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS