Novo golpe utiliza o nome do Banco do Brasil para enganar as vítimas

14/03/2023
/
3828 Visualizações

Criminosos têm enviado mensagens aos clientes do Banco do Brasil se passando pela instituição no intuito de aplicar golpes financeiros. Veja (Autor Djamilla Ribeiro Martins)

Criminosos têm enviado mensagens aos clientes do Banco do Brasil se passando pela instituição no intuito de aplicar golpes financeiros. Dessa forma, os golpistas enviam SMS ou e-mail dando a entender que é do serviço BB Livelo.

Assim, na mensagem, os criminosos afirmam que os pontos Livelo irão expirar em breve. Além disso, eles também informam a quantidade de pontos que o usuário possui e até mesmo detalham os benefícios possíveis a partir da troca dos pontos, a exemplo de milhas, viagens e até mesmo produtos.

Link do golpe
Na operação, é pedido ao cliente que clique no link no corpo da mensagem. Então, ao acessar o link, é aberto um site que não é e nem tem relação com o BB Livelo, funcionando somente para roubar os dados das vítimas.

Portanto, ao receber um SMS ou e-mail, para evitar ser vítima deste tipo de golpe, o indicado é que o usuário entre em contato com o Banco do Brasil pelos meios oficiais para averiguar as informações.

O que diz o Banco do Brasil
À vista disso, o Banco do Brasil destaca que não envia a seus clientes nenhuma mensagem via SMS, e-mail ou WhatsApp para solicitar dados. Assim, a instituição orienta que o cliente não clique em nenhum link que seja enviado por meio de mensagem, nem mesmo entre em contato com números, sites ou aplicativos que não são oficiais do banco.

Canais oficiais do Banco do Brasil

Enfim, caso precise entrar em contato com o Banco do Brasil, o cliente dispõe dos seguintes meios oficiais, confira:
  • Internet Banking;
  • Aplicativo (disponível para Android e iOS);
  • WhatsApp: (61) 4004-0001;
  • Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800 729 0722 – disponível 24 horas – todos os dias;
  • Central de Relacionamento Banco do Brasil: 4004 0001 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 729 0001 (demais localidades) – disponível 24 horas – todos os dias;
  • Clientes no exterior: +55 11 2845 7820 (aceita ligação a cobrar)  – disponível 24 horas – todos os dias. (Fonte: Seu Crédito Digital)
Notícias Feeb/PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS