Santander novamente deseja um infeliz Natal aos funcionários

03/12/2021
/
425 Visualizações

O banco espanhol Santander publicou no aplicativo Santander Pessoas que não antecipará salários e a diferença do 13º e somente pagará dia 29 de dezembro, numa atitude lamentável a quem lhe proporciona o maior lucro do mundo. O Santander deseja um infeliz Natal!

Como fez ano passado, o Santander não quer antecipar o salário de funcionários e pagará somente dia 29 de dezembro, mais um presente do banco espanhol que não ajuda ninguém, nem bancários, nem comércio e nem a economia do Brasil, que devolve à matriz a maior fatia do lucro mundial. Somente depois que o Sindicato denunciou, em 2020, o banco pagou antes do Natal.

O banco também publicou no aplicativo Santander Pessoas que pagará a diferença do 13º também dia 29 de dezembro, porque, sem consultar os funcionários e o movimento sindical, já havia antecipado a totalidade do direito em abril deste ano. O banco espanhol com essa atitude deseja um infeliz Natal aos trabalhadores e seus filhos e filhas.

“Os bancários estão sendo esmagados por metas absurdas, medo de demissão, sobrecarregados por falta de funcionários, pressão constante para vender produtos de porta em porta com risco de contrair a Covid-19, e, novamente, não quer antecipar o salário antes do Natal e Ano Novo. Está ficando intolerável as práticas dispensadas pelo banco espanhol aos trabalhadores brasileiros”, diz Fabiano Couto, dirigente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionário do banco.

O Santander é uma fusão de vários bancos como Banespa, Geral do Comércio, Noroeste, Meridional, Real, ABN, América do Sul e Sudameris entre eles. Segundo Fabiano, todos tinham a prática de antecipar o salário para que seus funcionários utilizassem nas festas de fim de ano e ajudassem o comércio e a economia do país. (Fonte: Seeb Santos)

Notícias Feeb Pr

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS