Dirigentes sindicais debatem sobre a covid-19 com a Fenaban

12/03/2021
/
1684 Visualizações

Videoconferência dos dirigentes sindicais  com a Fenaban, sobre a covid-19, realizada quinta-feira

Ontem (11), os dirigentes sindicais de todo o Brasil reuniram-se por vídeoconferência com representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), para debater soluções para os problemas enfrentados pelos bancários advindos da pandemia da covid-19.

Gladir Basso, presidente da Federação dos Bancários do Paraná e do Sindicato dos Bancários de Cascavel, relatou na reunião ter verificado que alguns gestores de agências bancárias, inclusive da Caixa Econômica Federal, não têm tomado as medidas sanitárias necessárias quando da ocorrência de contágio da covid em sua dependência, como o afastamento imediato do empregado para assistência médica e a sanitização completa do ambiente de trabalho, o que coloca em risco os demais servidores. Para Gladir, é de suma importância que os gestores sejam permanentemente orientados sobre medidas de segurança e solicitou à Fenaban para que tome providências nesse sentido.

O representante da Febanan lamentou os milhares de óbitos ocorridos no País e manifestou muita preocupação com o número médio diário de mortes que vem batendo recorde a cada dia sucessivamente no Brasil. Declarou que os bancos têm se preocupado muito com a situação e solicitou que casos isolados de gestores que não têm seguido os protocolos para controle da doença sejam levados ao conhecimento da entidade, para providências.

O representante da Fenaban também relatou que a entidade realizou reunião com procuradores do Ministério Público do Consumidor de diversos estados, por solicitação destes, os quais reclamaram o fato de os bancos estarem reduzindo a quantidade de funcionários no atendimento ao público, fato que estaria acarretando riscos de saúde para os usuários que ficam por longos períodos nas filas, muitas vezes aglomerados.

Os dirigentes sindicais solicitaram então à Fenaban que informe quais procuradores solicitaram a reunião, para que seja realizado um trabalho regionalizado com eles, a fim de se encontrar uma solução que proteja tanto a vida dos consumidores bancários quanto dos trabalhadores que trabalham no seu atendimento. A Fenaban comprometeu-se a fornecer nos próximos dias esses dados.

Desta videoconferência, participaram representando o Paraná, dirigentes da Federação (Feeb-PR) e dos sindicatos filiados. (Fotos: Divulgação)


COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS