COVID-19: - 52 municípios brasileiros já incluíram bancários entre os grupos prioritários para vacinação

14/06/2021
/
1029 Visualizações

Logo após o município de Caldas Novas(GO) reconhecer a importância de vacinar os bancários, vários outros municípios brasileiros começaram a seguir o exemplo da cidade goiana e também vêm incluindo esses profissionais como público alvo nos planos locais de vacinação.

As prefeituras de 52 municípios se comprometeram em vacinar os bancários imediatamente, reconhecendo que a reivindicação da categoria bancária é justa em razão desses profissionais estarem na linha de frente de atendimento à população, portanto mais expostos à contaminação pelo coronavírus.

A propósito, vale lembrar que o movimento sindical bancário já solicitou ao Ministério da Saúde, aos governadores e prefeitos em todo País, para que a categoria bancária seja incluída entre os grupos prioritários para também receber a dose da vacina contra a covid-19. “No Paraná, por exemplo, solicitamos ao governador

Ratinho Júnior e aos prefeitos municipais para que tomem esta decisão de vacinar prioritariamente também os bancários, por serem profissionais que trabalham em ambientes fechados e com grande circulação de pessoas diariamente, e consequentemente ficando expostos ao coronavírus”, afirmou Gladir Basso, presidente da Federação dos Bancários do Estado do Paraná (Feeb-PR) e do Sindicato de Cascavel.

Para Gladir Basso, “a expectativa é que governadores e prefeitos do restante do Brasil sigam os exemplos desses 52 municípios e também atendem à nossa reivindicação”. Ele reforça que, além desses 52 municípios, o governador Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, acatou o pedido do movimento sindical e anunciou no último fim de semana que vai incluir os bancários entre os grupos prioritários para serem imunizados contra a covid-19.

OS MUNICÍPIOS
A seguir, eis os 52 municípios brasileiros que já decidiram vacinar também os bancários imediatamente contra o coronavírus:

Notícias Feeb Pr

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS