APÓS MUITAS REIVINDICAÇÕES, A CAIXA REABRE O SAÚDE CAIXA E CUMPRE ACT

13/01/2021
/
1394 Visualizações

A CAIXA divulgou no inicio deste mês de janeiro a nova normatização para o o PLANO DE SAUDE dos seus funcionários, que entrou em  vigor a partir dia 08 de Janeiro. A Medida irá beneficiar até 10 mil empregados e dependentes, especialmente os PCD. O presidente da CAIXA informou  também que a inclusão dos empregados só foi possível após a autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).

Importante lembrar que esta importante conquista dos empregados foi aprovada durante a Campanha Nacional dos Bancários de 2020 e após longa negociação com a gestão do banco

E foi uma das maiores conquistas da Campanha Nacional dos Bancários de 2020, O Saúde Caixa para Todos está no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) esta  era uma antiga reivindicam dos trabalhadores, desde 31 de agosto de 2018.

O contexto de sanitário do País deixou os empregados que estão fora do Saúde Caixa apreensivos, principalmente neste momento que a  taxa de contaminação pelo coronavirus  voltou a crescer no país e superou a triste marca de 200.000  óbitos desde o começo da pandemia.

É bom esclarecer que os empregados que ingressarem no SAUDE CAIXA a partir desta medida serão assistidos pelo plano até a vigência dos seus contratos de trabalho. Após a rescisão não terão mais direito ao benefício.

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS