Agência superavitária do BB vai fechar em Rondonópolis MT

27/01/2021
/
1502 Visualizações

Superavitária e dando lucro, a agência Rio Vermelho do Banco do Brasil, em Rondonópolis, está em vias de ser fechada. O fechamento faz parte de um plano de reestruturação do banco e parece que a decisão é irreversível.

Agência Rio Vermelho do Banco do Brasil, em Rondonópolis, está em vias de ser fechada – Juares Soares/ TV CIDADE RECORD
Sem entrar no mérito dos motivos que levaram a direção do BB a decidir pelo encerramento das atividades da agência, o resultado óbvio disso é que os clientes que têm conta na agência irão superlotar a única agência pessoa física que restará na cidade, que tem uma população próximo dos 250 mil habitantes.

Ainda que muitos migrem para outros bancos, a equação não fecha e a agência fará falta, pois mesmo com muitos migrando para bancos digitais e usando de outras formas de movimentar seu dinheiro, grande parte da população ainda usam e preferem uma agência física e ser atendido por um ser humano.

Lamentável que um banco público, que tem lucros bilionários todos os anos, não leve em consideração os desejos e a necessidade da população e decida unilateralmente simplesmente deixar os clientes na mão. O resultado óbvio da medida será o aumento das filas em outras agências bancárias e a precarização ainda maior da qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

Lamentável… (Fonte: AgoraMT)

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS