CAMPANHA SALARIAL: - Encontro do Sul continua hoje com palestra e definição da minuta de reivindicações

27/04/2022
/
704 Visualizações

O Encontro de Dirigentes Bancários dos Estados do Sul, que reúne sindicalistas do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, de forma virtual, prossegue nesta quarta-feira (27), com palestra e definição da minuta de reivindicações que será encaminhada para o Encontro Nacional, que ocorrerá dia 10 de maio, também on-line.

Aberto na manhã de ontem (26), o Encontro do Sul é  organizado pelas Federações do Paraná (Feeb-PR) e de Santa Catarina (Feeb-SC) e pela Delegacia da Contec do Rio Grande do Sul.

Para esta quarta-feira, às 9 horas, a programação prevê abertura dos trabalhos a cargo do presidente da Contec, Lourenço Ferreira do Prado, do presidente da Feeb-PR, Gladir Basso, do presidente da Feeb-SC, Armando Machado Filho, e do delegado da Contec-RS, Regis Tatsch Kilian.

Em seguida, às 9h30, haverá a palestra “Sindicatos e Reformas Trabalhistas: O Caso Brasileiro e Espanhol”, a cargo de Sandro Lunard Nicoladeli, mestre e doutor em Direito, professor da Universidade Federal do Paraná, autor e organizador de artigos e obras jurídicas. advogado trabalhista, consultor de entidades sindicais e membro-consultor da Comissão de Direito Sindical da OAB/PR; foi membro técnico da bancada de trabalhadores em três conferências da OIT. E àqs 10h30, será destinado espaço para perguntas e debates.

No período da tarde, a partir das14 horas, os participantes serão divididos em três salas (Fenaban/CEF/BB) para formulação de minuta de reivindicações que será encaminhada para o Encontro Nacional. E às 17 horas o Encontro do Sul será encerrado.

PRIMEIRO DIA
O primeiro dia do Encontro de Dirigentes Bancários dos Estados do Sul reuniu mais de 100 participantes foi um sucesso, registrando a participação ativa das federações do Paraná, Santa Catarina e Delegacia da Contec no Rio Grande do Sul, além dos sindicatos filiados. As atividades foram abertas pelos presidentes da Contec, Lourenço Prado; da Feeb-PR, Gladir Basso; e da Feeb-SC, Armando Machado; e os representantes da Delegacia da Contec no RS, Régis Tatsch Kilian e Pedro Justino Incert.

Em seguida, foi realizada a palestra “A Previdência Pós-reforma, Novas Regras, Impasses Jurídicos e Possíveis Revisões”, ministrada pelo advogado e especialista em Direito Previdenciário, Matuzalem dos Santos. Outro tema trazido ao debate foi apresentado pela assessora da presidência da Contec, Ana Paula Guedes. Administradora de empresas e especialista em gestão de pessoas, Ana Paula falou sobre liderança, trabalho em equipe e comportamentos necessários durante as negociações. As apresentações foram amplamente elogiadas por todos.

“Esses encontros regionais estão sendo fundamentais porque estão trazendo informações e dados importantes para construirmos caminhos. Estamos debatendo formas e meio para lutar com mais foco nas conquistas”, avaliou o presidente da Contec, Lourenço Prado, ao elogiar o trabalho feito no primeiro dia do encontro.

O presidente da Feeb-PR, Gladir Basso, destacou a união entre Contec, federações e sindicatos e agradeceu. “O presidente Lourenço está sempre buscando melhorar o trabalho em conjunto e isso é importante. A união faz a gente mais forte”, reforçou.

Para o presidente da Feeb-SC, Armando Machad o, o primeiro dia foi proveitoso para esclarecer muitas dúvidas. “Acredito que essa será a campanha salarial mais difícil de toda a história do movimento sindical bancário e precisamos estar muito bem preparados”, acrescentou. (Fonte: Feeb Pr)




Noticias Feeb Pr

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS