Caixa cancela coletiva em evento após denúncias contra presidente

29/06/2022
/
479 Visualizações

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, está sendo acusado de assédio sexual

A Caixa Econômica Federal cancelou, na noite de ontem, a coletiva de imprensa e o pronunciamento no evento do anúncio do Ano Safra 2022/2023, previsto para ocorrer na manhã de quarta-feira (29), após o site Metrópoles divulgar denúncias de assédio sexual feitas por funcionárias contra Pedro Guimarães, presidente do banco.

Pedro Guimarães é presidente da Caixa desde o início do atual governo. O chefe da estatal é presença frequente em eventos ao lado de Jair Bolsonaro (PL), além de participar várias vezes da live semanal do mandatário. Durante o dia, políticos foram às redes sociais para pedir a investigação de Guimarães pelos supostos assédios.

"A CAIXA informa que o pronunciamento e a coletiva de imprensa sobre a estratégia do Ano Safra 2022/23, previstos para acontecer nesta quarta-feira (29/06), na CAIXA Cultural Brasília, foram cancelados", informa o comunicado à imprensa obtido pelo UOL.

Também está previsto para o governo federal lançar amanhã o Plano Safra 2022/23, que oferecerá a produtores rurais, cooperativas e agroindústrias crédito rural, inclusive com taxas de juros controladas e subsidiadas, para a temporada 2022/23, que começa no dia 1º de julho.

Segundo a agenda do presidente Jair Bolsonaro, o evento deve ocorrer no Salão Nobre do Palácio do Planalto, às 16h30 (horário de Brasília).

Entre as presenças previstas para esse segundo evento estão: Guimarães, do presidente da República, Jair Bolsonaro, do ministro da Agricultura, Marcos Montes, do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro. Não há informações se todos os nomes comparecerão ao evento. (Fonte: UOL)

Notícias Feeb/Pr

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS