Novo regulamento do Previ Futuro com ganhos para associados é aprovado pela Previc

05/10/2022
/
571 Visualizações

Foi finalmente aprovado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) o novo regulamento do Previ Futuro com as alterações propostas pelos dirigentes eleitos, que incluem novas vantagens para os associados do plano.

“Essa é uma excelente notícia para nós associados do Previ Futuro”, comemora Luciana Bagno, conselheira deliberativa eleita. Confira as explicações dela no vídeo abaixo.

Entre as novidades estão a redução do tempo de filiação para aposentadoria de 15 para 10 anos, o resgate de até 80% da reserva patronal (além da reserva individual) no desligamento do plano e a possibilidade de o participante em BPD (Benefício Proporcional Diferido) requerer Renda Mensal de Aposentadoria a partir dos 50 anos, mesmo não estando aposentado pelo INSS.

O novo regulamento também reduz o percentual da contribuição esporádica mínima (o chamado 2C) de 20% para 5% do salário de participação. “Lembrando aí que a contribuição para a parte 2C não tem taxa de carregamento”, avisa Luciana.

As alterações incluem ainda duas outras conquistas para quem optou pelo BPD: a redução da carência de 15 para 10 anos na concessão do benefício e a possibilidade de verter contribuições esporádicas à reserva individual ou portar valores de outros planos de benefícios previdenciários.

Proposto pelos diretores e conselheiros eleitos, o novo regulamento já havia sido aprovado pelo Conselho Deliberativo da Previ, pelo patrocinador Banco do Brasil, pela Sest [Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, do Ministério da Economia] e submetido a audiência pública antes de ser enviado à Previc. A Superintendência aprovou as alterações no dia 28 de setembro e publicou o novo regulamento no Diário Oficial da União desta sexta-feira 30. (Fonte: Associados Previ)

Notícias Feeb/PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS