Suspeita de Covid ou Influenza no local de trabalho? Informe ao sindicato

12/01/2022
/
198 Visualizações

Caso o bancário identifique algum suspeito de Covid-19 ou Influenza, e seu subtipo H3N2, no seu local de trabalho, ou ele mesmo esteja com suspeita ou confirmação de contaminação, deve informar ao seu Sindicato através deste formulário. O sigilo é garantido.

Preecher este formulário

Desta forma, o Sindicato poderá atuar junto ao banco para garantir que todos os protocolos de prevenção sejam devidamente respeitados, mensurar a situação da pandemia e do surto de gripe na categoria, e cobrar as providências cabíveis do setor público.

Confira abaixo o protocolo que deve ser utilizado:
– O bancário que estiver com qualquer sintoma gripal deve avisar ao gestor e não comparecer ao local de trabalho, realizar o teste de Covid-19 e, se possível, também para Influenza, aguardando o resultado em casa, seguindo os protocolos específicos do seu banco, que são acompanhados pelo Sindicato;

– O gestor deve viabilizar junto à área responsável a testagem de todos que tiveram contato com o trabalhador que testou positivo, assim como a sanitização do local de trabalho, e se for o caso o afastamento dos trabalhadores e fechamento do local;

A aplicação do protocolo (fechamento do local para sanitização e afastamento dos demais funcionários até que saia o resultado do exame) é feita quando o teste é positivo, indicando exposição ao vírus e fase ativa da doença. Após a sanitização, que deve ser acompanhada por um funcionário da agência e/ou departamento, o local só reabre após 12 horas e com nova equipe.

Ressaltamos que os bancários e financiários devem estar vigilantes quanto ao rígido cumprimento do protocolo em caso de suspeita ou diagnóstico de contaminação. Se o protocolo não está sendo respeitado, o bancário deve denunciar ao seu Sindicato. O sigilo é garantido. (Fonte: com Seeb Joinville)

Notícias Feeb Pr

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS