CAMPANHA SALARIAL: - Comissão de Negociação da Contec faz hoje a sistematização das propostas

06/05/2022
/
608 Visualizações

Nesta sexta-feira (6), a partir das 9 horas, a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN – da Contec (Confederação Nacional dos Bancários) reúne-se de forma virtual, para promover a sistematização das minutas de reivindicações tiradas dos encontros estaduais e regionais, da campanha salarial 2022.

O objetivo desta sistematização é construir pautas nacionais dos bancos privados, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, para serem discutidas e aprofundadas no 49º Encontro Nacional de Dirigentes Bancários, que a Contec realiza na próxima terça-feira (10), de forma on-line. Essas pautas setorizadas (bancos privados e públicos) é que serão entregues à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e às direções do BB e da Caixa, para serem negociadas na campanha salarial deste ano.

ENCONTRO DO SUL

A propósito da reunião desta sexta-feira para sistematização das propostas, o presidente da Federação dos Bancários do Paraná (Feeb-PR), Gladir Basso, cita que o Encontro de Dirigentes Bancários do Sul, que reuniu participantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, realizado dias 26 e 27 de abril, definiu a minuta de reivindicações que será encaminhada para o Encontro Nacional.

Em relação aos salários, o Encontro do Sul decidiu pelo reajuste dos salários com base no INPC do período (setembro/2021 a agosto/2022) mais 5% de aumento real. Já para o tíquete refeição, 13ª cesta alimentação e auxílio babá, a reivindicação é de reajuste pelo INPC mais 12% de ganho real.

Outra reivindicação do Encontro do Sul foi pela manutenção das portas giratórias de segurança nos bancos, mesmo nas unidades que serão transformadas em escritórios de negócios. Também foi definido pela manutenção dos atuais acordos vigentes e por avanços importantes em todas as áreas, como econômica e social. (Fonte: Feeb Pr)

Notícias Feeb Pr

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS